![A Primeira-Ministra Kathleen Wynne aparece no Festival ucraniano, na Bloor West Village (Toronto), em 14 de setembro de 2013. Divulgação / Primeira-Ministra do Ontário A Primeira-Ministra Kathleen Wynne aparece no Festival ucraniano, na Bloor West Village (Toronto), em 14 de setembro de 2013. Divulgação / Primeira-Ministra do Ontário](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/03/wynne.jpg)
![A Primeira-Ministra Kathleen Wynne aparece no Festival ucraniano, na Bloor West Village (Toronto), em 14 de setembro de 2013. Divulgação / Primeira-Ministra do Ontário](http://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/03/wynne-300x199.jpg)
O governo do Ontário anunciou que vai doar $100.000 em ajuda humanitária para o povo da Ucrânia.
“O Ontário tem uma estreita ligação com a Ucrânia, e eu sei que muitas pessoas em toda a província têm amigos e família lá”, disse Kathleen Wynne, a Primeira-Minsitra, em comunicado.
O dinheiro será doado para a secção do Ontário da Cruz Vermelha Canadiana e vai ser canalizado para prestar os primeiros socorros para os feridos.
Soldados russos deslocaram-se para o território ucraniano na Criméia e para o crucial porto do Mar Negro de Sevastopol. As tropas russas e ucranianas já se enfrentaram várias vezes no passado por causa do controlo das instalações militares na região da Criméia.
A comunidade ucraniana do Ontário – quase 350.000 pessoas – é uma das maiores fora do país.