DINAMARQUESES REABREM POUSADA DE SÃO BRÁS DE ALPORTEL EM TIME-SHARING

pousadaA antiga Pousada de São Brás de Alportel, no Algarve, está a ser reconvertida num empreendimento gerido em “time-sharing” por um grupo dinamarquês.
De acordo com o presidente da autarquia, Vítor Guerreiro, o sistema de promoção e de aluguer é feito com famílias que adquirem tempo de férias e vai ser um empreendimento turístico dotado de 40 espaços de alojamento que vão acolher cerca de 200 famílias dinamarquesas ao longo do ano.
Adquirida recentemente por um grupo dinamarquês, a antiga pousada de Portugal está encerrada desde 2010, quando o Grupo Pestana argumentou falta de viabilidade económica para rescindir o contrato que tinha com a empresa proprietária, a Enatur (Empresa Nacional de Turismo).
A solução encontrada para o edifício, inaugurado em 1944 como uma das primeiras pousadas construídas em Portugal, não é aquela que o executivo municipal idealizava, mas Vítor Guerreiro considerou que a sua conversão num empreendimento em “time-sharing” (uso alternado de um espaço de férias durante o ano) é melhor do que mantê-lo fechado.
O executivo municipal reuniu-se nas últimas semanas com um dos diretores do grupo dinamarquês, já com um projeto semelhante em Tavira, tendo recebido a garantia que estão em curso obras de adaptação ao edifício para acolher o novo modelo de funcionamento, já a partir do final do ano, que passam pela organização de cada uma das 40 áreas de alojamento, que ficarão apetrechadas com quarto, cozinha, sala e casa de banho.