
Os confrontos entre manifestantes armados e a polícia em Kiev, capital da Ucrânia, provocaram pelo menos 25 mortos, apesar do cessar-fogo em vigor desde quarta-feira.
O número está a ser avançado pelas agencias de notícias internacionais, com base na contagem de corpos espalhados na Praça da Independência, no centro de Kiev, onde só esta manhã, havia 13 cadáveres numa paragem de autocarros na praça.
A violência tem sido uma constante nas últimas horas, entre forças de segurança e manifestantes com a cara tapada que atiraram cocktails molotov e pedras contra a polícia antimotim na praça da Independência, o epicentro dos três meses de manifestações contra o Governo ucraniano.
A polícia tem recorrido a balas de borracha para tentar repelir o ataque e um agente relata que um atirador havia ferido 20 policiais disparando munições reais a partir da janela de um prédio com vista para a praça.
A sede do Governo ucraniano na praça também foi evacuada esta manhã, tendo todos os funcionários abandonado o local, ordem oficial confirmada por um responsável pelas instalações que não deu mais detalhes.