![Um limpa-neves passa na King Street West, no centro de Toronto. (Cam Woolley/CP24) Um limpa-neves passa na King Street West, no centro de Toronto. (Cam Woolley/CP24)](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/02/snow_clean.jpg)
![Um limpa-neves passa na King Street West, no centro de Toronto. (Cam Woolley/CP24)](http://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/02/snow_clean.jpg)
(Cam Woolley/CP24)
Equipas municipais continuam a limpar a neve de ruas residenciais e passeios, depois de, na quarta-feira, uma forte tempestade de inverno ter atingido a cidade de Toronto e a Grande Área de Toronto (GTA), a neve atingiu uma altura entre 20 a 25 cm.
Os agentes municipais pedem também a colaboração dos proprietários na limpeza dos espaços ainda cobertos de neve. “Os moradores podem ajudar-nos muito, não empurrando novamente a neve para a estrada”, apelou Peter Noehammer, diretor dos serviços de transporte.
Noehammer também lembrou os moradores da cidade da sua responsabilidade de manter os passeios dos bairros residenciais limpos de neve. E acrescentou que até agora os agentes da lei já emitiram cerca de 1.500 avisos aos moradores por não removerem a neve dos passeios. Aproximadamente 60 multas foram também emitidas a um custo de $125 cada.
Da mesma forma, foram emitidos 675 avisos para os moradores da cidade, por causa de empurrarem a neve das calçadas e rampas para a rua. Cerca de 40 multas, num valor de 360 dólares cada, foram emitidas.
Entretanto, o Scarborough RT está a operar novamente, depois do serviço ter estado fechado durante a maior parte do dia de quarta-feira devido à neve.