![(The Canadian Press/Frank Gunn) (The Canadian Press/Frank Gunn)](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/01/sears1.jpg)
![(The Canadian Press/Frank Gunn)](http://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2014/01/sears1-300x168.jpg)
A Sears Canada anunciou, pela segunda vez este mês, mais uma ronda de despedimentos que vai afetar 624 trabalhadores.
A empresa justificou, na quarta-feira, que os cortes vão ajudar a melhorar a comunicação e fomentar mais consistência dentro das suas operações. Em comunicado, a Sears Canada adiantou que a maior parte das reduções serão na administração central do departamento de lojas Sears, afetando uma média de cinco empregados por localização.
A empresa disse também que vai reformular a sua estrutura regional e a sede, para refletir as últimas alterações e alinhá-la com os pequenos negócios.
Há duas semanas atrás, a Sears Canada informou que cerca de 1.600 cargos seriam afetados, uma vez que avançaram com os planos de encerrar os seus três centros de atendimento canadianos e reduzir o pessoal dos seus armazéns.
A Sears Canada está a tentar reduzir os custos e melhorar o seu negócio global, como parte de um plano de recuperação de três anos. No ano passado, a empresa fez uma ronda de cortes semelhante que reduziu o número global de empregados para cerca de 20.000 pessoas.