TORONTO HYDRO NÃO VAI AUMENTAR AS TARIFAS

Um trabalhador da Toronto Hydro repara uma linha de eletricidade danificada - foto de arquivo. (Cam Woolley)
Um trabalhador da Toronto Hydro repara uma linha de eletricidade danificada - foto de arquivo. (Cam Woolley)
Um trabalhador da Toronto Hydro repara uma linha de eletricidade danificada - foto de arquivo. (Cam Woolley)
Um trabalhador da Toronto Hydro repara uma linha de eletricidade danificada – foto de arquivo. (Cam Woolley)

Os Torontenses não deverão ter que desembolsar dinheiro extra para a eletricidade, na sequência da tempestade de gelo que custou à Toronto Hydro cerca de $12,9 milhões e deixou cerca de 300.000 clientes sem energia.
O presidente e CEO da Toronto Hydro, Anthony Haines, tinha anteriormente sugerido que os custos de restauração da energia, para dezenas de milhares de Torontenses, poderiam ser transferidos para os consumidores, mas na segunda-feira, referiu à CP24 que, este ano, os consumidores serão poupados de um qualquer aumento da tarifa, relacionado com a tempestade.
As interrupções de energia levaram mais de uma semana a ficar completamente restauradas, custando à Toronto Hydro cerca de um milhão de dólares em receitas perdidas, $10 milhões em trabalho de mão-de-obra e outros $2 milhões em materiais.
Haines disse que um verão particularmente lucrativo, juntamente com algumas outras eficiências não especificadas, ajudaram a Toronto Hydro a absorver os custos da tempestade de gelo.