No primeiro dia oficial do Lincoln Alexander Day, no Ontário, a província homenageou três jovens líderes do sexo feminino com um Lincoln M. Alexander Award.
A cada ano, os Lincoln M. Alexander Awards são apresentados a três jovens, com as idades entre 16 e 25, que têm demonstrado uma liderança exemplar na promoção de mudança social positiva. Este ano foram: Saba Oji, de Waterloo, por promover a inclusão de estudantes de Inglês como Segunda Língua (ESL, na sigla em inglês) em atividades escolares; Talisha Ramsaroop, de Toronto, pelo seu trabalho como mentor para os estudantes a lutar contra estereótipos raciais, no núcleo urbano de Toronto; Nathalie Restoule, da Dokis First Nation, pelo seu ativismo em questões de racismo entre os jovens das Primeiras Nações.
Michael Coteau, ministro da Cidadania e Imigração, deu os parabéns às jovens e sublinhou que as três incorporam o que significa ser um cidadão ativo na província do Ontário.
Também David C. Onley, vice-governador do Ontário, mostrou toda a sua gratidão e reconhecimento pelas “contribuições excecionais que estas três jovens líderes fizeram na eliminação da discriminação racial” e pela sua capacidade de “manter vivo o legado do Sr. Alexander, de ajudar os jovens a superar as barreiras sociais”.
Os prémios foram criados em 1993, para honrar o falecido Lincoln Alexander, nascido em Toronto, e o primeiro membro negro do Parlamento do Ontário. Este serviu como vice-governador da província entre 1985-1991. Faleceu a 19 de outubro de 2012.