GOVERNO DOS AÇORES APOIA EVENTOS COM RETORNO

Vasco Cordeiro defende que os apoios devem ser atribuídos ao "que interessa também à Região"
Vasco Cordeiro defende que os apoios devem ser atribuídos ao “que interessa também à Região”

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, manifestou-se disponível para apoiar a realização de eventos que garantam retorno para a Região. Entretanto, os Açores foram eleitos como um dos 25 locais do mundo a visitar em 2013, de acordo com a Fodor’s Travel Intelligence, a maior editora mundial de guias turísticos em língua inglesa.

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, defendeu, ontem, que a Região está disponível para apoiar a realização de eventos promovidos por entidades privadas que garantam retorno para a Região.

“A razão determinante para a atribuição de apoios é irem ao encontro do que interessa também à Região Autónoma dos Açores”, nomeadamente pela promoção que fazem no exterior, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo Regional falava depois de ter recebido, em audiência, Pedro Pauleta que, no âmbito da Fundação com o seu nome, apresentou os projetos de realização, em junho, de um Torneio Internacional de Futebol de Sub-13 e, em Agosto, um Campo de Férias para emigrantes nos Estados Unidos.

“Estas ideias foram agora apresentadas e será feita uma análise detalhada dos seus objetivos para ser decidida a eventual atribuição de apoios”, adiantou Vasco Cordeiro, ao salientar que, se estiverem cumpridos os critérios definidos, o Governo terá muito gosto em fazer este investimento para que possa trazer retorno aos Açores.