CANADA POST VAI ELIMINAR ENTREGAS AO DOMICÍLIO

Uma caixa de correio do Canada Post. Cortesia de Scazon
Uma caixa de correio do Canada Post. Cortesia de Scazon
Uma caixa de correio do Canada Post. Cortesia de Scazon
Uma caixa de correio do Canada Post. Cortesia de Scazon

Os Correios do Canadá (Canada Post) estão a dizer adeus ao carteiro porta-a-porta. O serviço de correio nacional diz que o aumento dos custos e a queda dos volumes de correio, tornaram impossível continuar com as suas operações tradicionais.
A empresa pretende eliminar gradualmente a entrega ao domicílio, dentro dos próximos cinco anos, substituindo a entrega em mão, com as caixas postais comunitárias. A Canada Post refere que cerca de 6.000 a 8.000 posições serão eliminadas, no mesmo período de tempo. Por outro lado, o serviço postal espera que cerca de 15.000 funcionários
se aposentem ou deixem a companhia, nos próximos cinco anos.
Cerca de um terço dos lares canadianos ainda recebem correio à sua porta. O anúncio, vem no meio do período mais movimentado do ano para as lojas postais, que lidam com um aumento dramático em ambas as cartas e pacotes, durante o período de Natal. Mas a empresa afirma que o seu modelo de negócio é insustentável.
No mês passado, a Canada Post anunciou que iria pedir a Otava um alívio financeiro no próximo ano, para ajudar a apoiar a reestruturação do seu modelo de negócio e plano de pensões, para garantir a sustentabilidade financeira a longo prazo.
O serviço postal tem enfrentado forte concorrência de outros serviços de entrega, bem como a tecnologia que tem levado a uma crescente popularidade dos consumidores que pagam as suas contas e comunicam online.
No terceiro trimestre, a Canada Post registou uma perda de $109 milhões (antes dos impostos) para o período encerrado em 28 de setembro. Ainda assim, o resultado foi ligeiramente melhor, em contraste com a perda de $145 milhões (antes dos impostos), no mesmo período do ano passado.