2 MORTES NO ONTÁRIO COM DESINFECTANTE PARA AS MÃOS

Handout / Health Canada
Handout / Health Canada
Handout / Health Canada
Handout / Health Canada

A Health Canada diz que duas pessoas no Ontário morreram após ingerir Bodico Hand Sanitizer, que continha metanol, um ingrediente não declarado.
A agência refere que o Centro de Ciências Forenses do Ontário testou duas garrafas do produto associadas às mortes, chegando à conclusão que estas continham metanol, um álcool altamente tóxico que pode provocar cegueira ou morte se ingerido, e não álcool etílico, o ingrediente ativo listado para o produto.
A agência adianta também que está a trabalhar com o fabricante para testar amostras adicionais e recolher os produtos afetados.
Os testes iniciais encontraram metanol em dois produtos de oito onças (pouco mais de 225 gramas): Bodico Hand Sanitizer com o número de lote B9002 e Bodico Hand Sanitizer com Aloe e Vitamina E, com o número de lote B9001.
O alerta da Health Canada emitido na quinta-feira não forneceu qualquer informação sobre as duas pessoas que morreram e observou que os rótulos dos desinfectantes para as mãos aconselham unicamente o uso externo e nunca deve haver lugar à ingestão do produto.
A agência informou ainda que está a colaborar com o legista-chefe do Ontário, para investigar as mortes.