INCÊNDIOS: TREZE FOGOS PREOCUPAM, O DE ÁGUEDA É O QUE MOBILIZA MAIS MEIOS

LusaLisboa, 09 ago (Lusa) — Treze incêndios nos distritos de Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda e Braga preocupavam os bombeiros às 07:00, sendo o fogo no concelho de Águeda o que mais meio mobilizava, adiantou Miguel Cruz da Proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, o Adjunto Nacional de Operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Miguel Cruz, disse que as 13 situações são difíceis, mas os fogos que apresentam maiores dificuldades e desafios na resolução são os de Arouca, distrito de Aveiro, Vila Nova de Cerveira, distrito de Viana do Castelo, e Gondomar, distrito do Porto.

“A situação mais antiga é a de Arouca que se iniciou no sábado e lavra na encosta da serra da Freita. Mas o de Águeda é o que mais meios mobilizava às 07:00: 298 bombeiros, apoiados por 99 veículos”, adiantou.