RIO2016: SE DISSÉSSEMOS QUE NÃO ÍAMOS A PENSAR EM MEDALHAS, NÃO ESTARÍAMOS A FALAR VERDADE – PRESIDENTE COP

LusaLisboa, 29 jul (Lusa) — O Presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) apontou a confirmação de uma boa presença desportiva como a principal expectativa da delegação portuguesa ao Rio2016, mas assumiu que tem a esperança de trazer medalhas no regresso a Portugal.

“[A expectativa é] A de confirmar uma boa presença desportiva, aproveitando este momento tão inspirador que o desporto nacional tem vivido nas últimas semanas. Portanto, a minha expectativa é que possam confirmar e se possível superar os resultados que estiveram na origem do apuramento dos 94 atletas [viajam apenas 92]”, começou por dizer, em entrevista à agência Lusa.

José Manuel Constantino reconheceu, no entanto, que as medalhas não estão fora do pensamento da delegação: “Se nós disséssemos que não íamos a pensar em medalhas, não estaríamos a falar verdade. Vamos nós a pensar, vão os atletas, vão as federações e uma parte significativa dos portugueses. Embora tenhamos que ter presente que dos 10.500 atletas que participam apenas dez por cento regressam às suas respetivas casas com medalha. Nós esperamos que nesses dez por cento estejam alguns portugueses”.