DÉFICE ORÇAMENTAL E REDUÇÃO DO NÚMERO DE PASSAGEIROS LEVA TTC A CORTAR NOS MELHORAMENTOS DE SERVIÇO PREVISTOS

TTCPara lidar com os números de passageiros dececionantes e um grande défice orçamental, a TTC quer eliminar certos melhoramentos no serviço previstos e tomar medidas contra os estudantes que evitam pagar a sua tarifa.
Num relatório sobre o número de passageiros, que foi recentemente divulgado, a TTC refere que está a caminho de registar menos 13 milhões de viagens este ano, face ao que foi anteriormente estimado.
A discrepância, explica a agência de trânsito, vai originar uma quebra de receitas com os passageiros de 25 milhões de dólares.
Para compensar este buraco no orçamento, a TTC identificou previamente 10 milhões em redução de despesas não-laborais e no relatório deste mês, a agência de trânsito diz que vai poupar 1,5 milhões de dólares ao cancelar as planeadas adições de serviços que deveriam ser introduzidas neste outono.
A estagnação no número de passageiros também deverá ter um impacto sobre os melhoramentos no serviço em 2017.
Tal como está, a TTC diz que os níveis de serviço atuais são suficientes para suportar o número de passageiros projetado no próximo ano e, como resultado, a agência de trânsito irá cortar nos previstos melhoramentos em 2017, resultando numa poupança de 6 milhões de dólares no orçamento operacional de 2017.
Num esforço para aumentar o número de viagens, a TTC adianta que vai tomar medidas contra os estudantes que evitam pagar a sua tarifa.
Um reforço do número de inspetores de tarifa também poderá ajudar a conter a evasão de tarifa.
A TTC diz que em meados de 2016, mais 18 inspetores de tarifa serão contratados, elevando o número total de inspetores de tarifa para 69.
Fonte: CP24