CANADIANOS PROCURAM MAIS VIAGENS DE FÉRIAS PARA O REINO UNIDO APÓS ENFRAQUECIMENTO DA LIBRA

(AP Photo/Lefteris Pitarakis)
(AP Photo/Lefteris Pitarakis)
(AP Photo/Lefteris Pitarakis)
(AP Photo/Lefteris Pitarakis)

As agências de viagens dizem que mais canadianos estão a procurar férias no Reino Unido por causa da queda da libra britânica na sequência da decisão do país de sair da União Europeia.
Melisse Hinkle do Cheapflights.ca diz que o site de viagens experimentou um aumento de 50 por cento na procura por voos entre o Canadá e o Reino Unido, no fim de semana depois da votação de 23 de junho, e o interesse tem sido forte desde então.
Hinkle atribuiu o pico de interesse à queda no valor da libra face ao loonie, tornando um pouco de tudo mais barato para os canadianos, desde voos de Londres, a bilhetes para o teatro do West End.
O Cheapflights.ca disse em um post de blog que as tarifas médias dos voos para Londres a partir do Canadá, em agosto, eram já mais baratas em cerca de 11 por cento em comparação com agosto do ano passado. Isso é consistente com um relatório recente do operador turístico Transat AT, com sede em Montreal, que dizia que o serviço adicional da Air Canada e WestJet Airlines para Londres o tinha obrigado a baixar os seus preços para vender os lugares.
O blog alertou que a Grã-Bretanha pode ficar mais lotada neste verão, apontando que as pesquisas para voos dos EUA para o Reino Unido duplicaram nos dias após a votação, enquanto que as da China subiram 61 por cento, e as pesquisas de países da UE subiram mais de 30 por cento. Este disse que os cidadãos dos Reino Unido também são mais propensos a fazer férias perto de casa.
A libra britânica rapidamente caiu para mínimos de três décadas após o referendo, embora, desde então, recuperou algum terreno.
O economista sénior Royce Mendes do CIBC diz que espera que a libra caia para 1,70 dólares canadianos, ao longo dos próximos três meses, devido à incerteza política e cortes de juros previstos por parte do Banco da Inglaterra, antes de inverter o curso e subir perto do final do ano.
Antes da votação do Brexit, o CIBC tinha feito uma previsão de que o valor da libra subiria para 2,02 dólares canadianos até 30 de setembro.
Fonte: Canadian Press