BIBLIOTECAS DE MISSISSAUGA FECHADAS APÓS FALHAREM NEGOCIAÇÕES CONTRATUAIS

GETTY IMAGES/Ben Pruchnie
GETTY IMAGES/Ben Pruchnie
GETTY IMAGES/Ben Pruchnie
GETTY IMAGES/Ben Pruchnie

Todas as bibliotecas em Mississauga estavam fechadas na segunda-feira, após terem fracassado as negociações contratuais entre a cidade e o sindicato no fim de semana.
Os membros do CUPE Local 1989, Sindicato dos Trabalhadores de Biblioteca de Mississauga, entraram em greve à meia-noite.
Era ainda incerto quando as 18 bibliotecas voltariam a reabrir.
Não haveria lugar à cobrança de multas por atrasos na entrega, durante a disputa laboral. Os serviços online, como e-books, ainda estarão disponíveis.
O sindicato disse que a cidade está a oferecer um aumento salarial de 1,5 por cento, depois de aumentos salariais de 0,5 por cento, em 2014 e 2015.
Para além desse aumento ser inferior ao aumento do custo de vida, segundo o sindicato, o CUPE também argumentou que em 2014, o diretor da biblioteca recebeu um aumento de 7,3 por cento.
A maioria dos membros são a tempo parcial, sem benefícios, com licença por doença sem vencimento, e nenhumas férias pagas.
Em comunicado, a cidade de Mississauga disse que está a trabalhar num “acordo coletivo que seja justo e competitivo para os nossos funcionários e os nossos contribuintes.”
As negociações começaram em junho do ano passado.
Fonte: Citynews