CANADIANOS PROJETAM GASTAR 25% MENOS EM VIAGENS E LAZER NESTE VERÃO

Foto de arquivo. (The Canadian Press/Michelle Siu)
Foto de arquivo. (The Canadian Press/Michelle Siu)
Foto de arquivo. (The Canadian Press/Michelle Siu)
Foto de arquivo. (The Canadian Press/Michelle Siu)

Um novo estudo diz que os canadianos pretendem manter uma estreita vigilância sobre as suas carteiras quando se trata de gastos discricionários neste verão.

A pesquisa do CIBC citou entrevistados que dizem que estão a planear reduzir os gastos para uma média de 1.346 dólares em coisas como viagens de verão, refeições e atividades recreativas, bem como compras, como churrascos e equipamento desportivo.

Isso traduz-se numa redução de cerca de 25 por cento face aos 1.766 dólares que gastaram no ano passado.
A pesquisa online de duas partes, junto de 1.500 adultos, realizada entre 20-24 de junho, pela Angus Reid, também descobriu que cerca de um terço pretende manter os gastos próximos do seu orçamento, acima de 29 por cento no ano passado, enquanto que metade disse que alguma forma quer respeitar o seu orçamento, acima de 45 por cento.

Também foi constatado que os entrevistados fazem a maioria das suas compras por impulso no verão, 67 por cento, em média, em comparação com 17 por cento no inverno, nove por cento na primavera e sete por cento no outono.

O organismo profissional da indústria de sondagem, a Marketing Research and Intelligence Association, explica que não pode ser atribuída uma margem de erro às sondagens online, porque estas não são uma amostra representativa da população.

Fonte: Canadian Press