LIBERAIS QUEREM INDICAÇÃO DE CALORIAS EM ALGUNS MENUS

Foto de arquivo: (AP Photo/Ed Ou, File)
Foto de arquivo: (AP Photo/Ed Ou, File)
Foto de arquivo: (AP Photo/Ed Ou, File)
Foto de arquivo: (AP Photo/Ed Ou, File)

O governo liberal do Ontário está a prometer introduzir legislação que obrigue as grandes cadeias de restaurantes a colocar calorias e outras informações nutricionais nos seus menus.
O governo de minoria diz que vai apresentar um projeto de lei neste inverno, após consulta com a indústria alimentar e o setor de cuidados de saúde.
A ministra da Saúde, Deb Matthews, adianta que vai também procurar conselhos sobre como reduzir a comercialização de alimentos e bebidas não saudáveis dirigidos às crianças.
Por seu aldo, os novos democratas (NDP) têm vindo a pressionar por ambas as medidas há anos, mas os liberais não se comprometeram com a rotulagem do menu até agora.
Os partidos de oposição garantem que o governo provincial está a fazer o anúncio, nesta altura, para distrair as pessoas de um escândalo relativo às decisões políticas de cancelar duas fábricas de gás, antes da eleição de 2011.
O auditor geral do Ontário, afirma que os cancelamentos poderiam custar aos contribuintes até $1,1 biliões, muito mais do que os liberais originalmente alegaram.