ONTÁRIO: TRABALHADORES COM SALÁRIO MÍNIMO DUPLICOU

ontario flagUm novo estudo mostra que nove por cento da força de trabalho do Ontário está a trabalhar para o salário mínimo – mais do dobro do que acontecia há uma década atrás.
O estudo divulgado na terça-feira, pelo Instituto Wellesley, uma organização de pesquisa política em Toronto, é baseado nos dados da Statistics Canada, desde 2003 até 2011.
Os dados mostram que em 2003, 4,3 por cento dos trabalhadores da província ganhavam o salário mínimo.
Determinados grupos da população – como mulheres, imigrantes recentes e trabalhadores das minorias visíveis – eram mais propensos a trabalhar para o salário mínimo, oito anos depois, de acordo com o estudo.
Ainda de acordo com o estudo, mais de 10 por cento das mulheres trabalhavam para o salário mínimo em 2011, em comparação com 7,6 por cento dos homens.
E enquanto os jovens representavam a maior parte dos trabalhadores de salário mínimo em 2011, os dados mostram que quase 40 por cento tinham 25 ou mais anos de idade.
O salário mínimo é $ 10,25 por hora, no Ontário, a par com a Columbia Britânica. Nas restantes províncias e territórios, este varia entre $ 9,95 e $ 11.