Um parque infantil em Toronto destinado a incentivar os sonhos musicais infantis está a tornar-se um pesadelo para algumas pessoas que vivem nas proximidades.
O Jeff Healey Park de Etobicoke, que recebeu o nome do falecido canadiano de jazz e blues em 2011, foi reconstruído no ano passado para incluir vários instrumentos que qualquer um pode tocar. O parque, perto de Mimico Creek, no sopé da Delroy Drive e Daniels Street, apresenta várias estruturas do estilo xilofone, bem como estruturas de metal que as crianças podem tocar.
O vizinho Goran Urosevic disse que acha que os instrumentos de recreio são uma boa ideia, mas, devido à forma como é concebido o ruído parece mais alto em sua casa do que no próprio parque. Isso é especialmente preocupante quando as pessoas estão a tocar à noite no parque.
A cidade prevê realizar uma reunião comunitária, no dia 5 de maio, na escola católica St. Mark, para discutir o que fazer em relação ao parque.
Cristie Healey disse que o parque representa o amor do seu falecido marido pela música e que os instrumentos adicionaram “um grande benefício musical” para a comunidade. Em comunicado, ela disse esperar que a cidade possa encontrar uma maneira de resolver os problemas sem comprometer a visão do parque.
O vereador Justin Di Ciano afirmou que a cidade está ciente dos problemas. Até agora, uma equipa municipal já mudou alguns dos “mallets” e pode mover os instrumentos mais para dentro do parque.
O vereador de Etobicoke-Lakeshore acrescentou que a cidade também precisa encontrar uma forma de impedir que as pessoas usem o parque à noite.
Healey cresceu na área de Etobicoke e tocou lá, tanto como um adolescente e como um pai, juntamente com os seus filhos. Ele morreu de cancro em 2008 aos 41 anos de idade.
Fonte: CBC News