O Ontário está a investir 9,7 milhões de dólares na construção e renovação de duas escolas na comunidade de Trinity-Spadina.
Este ano, vão começar as obras para uma nova escola e renovação de uma outra, para ir ao encontro das necessidades dos estudantes locais e acomodar mudanças nos níveis de matrículas, agora e no futuro.
Os projetos locais incluem:
– Um investimento de 9,4 milhões de dólares numa nova escola primária do Toronto Catholic District School Board a ser construída em Trinity-Spadina para acomodar estudantes da fusão da Escola Católica St. Raymond e Escola Católica St. Bruno.
– Um investimento de 240,000 dólares na Escola Católica St. Luke para renovar o espaço da sala de aula para acomodar os novos estudantes da escola católica do Senhor Santo Cristo.
“Os investimentos que fazemos nas nossas escolas vão permitir uma melhor utilização da nossa atual infraestrutura e beneficiar os alunos e as famílias de Trinity-Spadina para o futuro”, disse Han Dong, membro do parlamento provincial (MPP) para a área de Trinity-Spadina.
O deputado provincial sublinhou ainda que “através da construção das nossas escolas locais nós estamos a dar a mais alunos o ambiente de aprendizagem reforçado que eles precisam, apoiando os empregos locais e fortalecendo a nossa economia”.
Dar aos alunos o melhor ambiente de aprendizagem possível é parte do plano económico do governo para desenvolver o Ontário e fazer crescer a economia e potenciar a criação de empregos.
“Melhorar os ambientes de aprendizagem para os nossos alunos é um dos melhores investimentos de infraestrutura que podemos fazer”, defendeu Liz Sandals, a ministra da Educação.
Ela acrescentou também que o governo se orgulha de “investir em projetos de capital que abrangem os alunos e as comunidades em conjunto, reduzindo os custos dos espaços subutilizados, e reinvestindo novamente as poupanças na sala de aula”.
No orçamento de 2014, a província do Ontário assumiu o compromisso de investir 750 milhões de dólares em quatro anos para apoiar projetos de investimento que reduzem o excesso de espaço.
No geral, a província investiu cerca de 13,5 mil milhões de dólares na infraestrutura escolar local, incluindo 758 novas escolas e mais de 735 adições e renovações desde 2003.