CANADIAN TAXPAYERS FEDERATION CRITICA PROVÍNCIA EM RELAÇÃO AOS SUBSÍDIOS PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

Foto de arquivo. (AP Photo/Frank Augstein)
Foto de arquivo. (AP Photo/Frank Augstein)
Foto de arquivo. (AP Photo/Frank Augstein)
Foto de arquivo. (AP Photo/Frank Augstein)

A Federação dos contribuintes canadianos critica o governo do Ontário em relação a um programa que, diz o grupo, disponibilizou incentivos financiados pelos contribuintes a milionários que compraram um dos carros mais caros alguma vez produzidos.
De acordo com a federação, através do Programa de Incentivo do Veículo Elétrico da província, o governo do Ontário já deu um total de 27.690 dólares em subsídios para as pessoas que compraram Porsche 918 Spyder, que tem um custo no Canadá de mais de 1 milhão de dólares.
“Em nenhum universo faz sentido ter famílias canadianas que trabalham duro a subsidiar os veículos de luxo de milionários”, disse Christine Van Geyn, a diretora da Canadian Taxpayer Federation do Ontário, em comunicado divulgado na terça-feira.
A federação disse que os documentos que obteve através de um pedido de Liberdade de Informação mostram que, no total, o governo do Ontário gastou 39 milhões de dólares em subsídios para veículos elétricos ao longo dos últimos seis anos.
O grupo refere que mais de 14 milhões de dólares foram dados a pessoas que compraram carros que custam mais de 70.000 dólares, e foi disponibilizada uma verba de 867.679 dólares para carros que custam mais de 100.000 dólares.
Falando aos repórteres na terça-feira de manhã, a primeira ministra Kathleen Wynne disse que concorda que as pessoas que compram os veículos de luxo mais caros não precisam de incentivos do governo.
Embora o governo tenha alterado o programa para excluir os veículos que custam mais de 150.000 dólares, a federação dos contribuintes lembra que veículos com um custo de venda entre 75.000 e 150.000 dólares ainda são elegíveis para receber até 3.000 dólares da província.
Fonte: CP24