PROJETO PILOTO DE ENTREGA POR DRONE GANHA ASAS EM VAUGHAN

droneA empresa de tecnologia de robô Drone Delivery Canada (DDC) formalizou um acordo com a cidade de Vaughan e o Vaughan International Commercialization Centre (VICC) para começar a desenvolver um programa piloto de serviço de entrega com recurso a drones para as empresas locais da área.
“Vamos procurar desenvolver e construir, e quando estiver pronto e funcional, implementar uma frota de drones de entrega dentro do distrito empresarial central”, disse Tony Di Benedetto, CEO da Drone Delivery Canada, em comunicado. “[Os drones] vão entregar correio, livros, pacotes, de uma forma limpa, ecológica, e amiga do ambiente. Nós vemos isso a acontecer – com os regulamentos em vigor – em algum momento, já em 2018, se não antes.”
O programa piloto Test City da VICC cria oportunidades para os empresários testarem, mostrarem e provarem os seus produtos no Canadá, e irá facilitar oportunidades para a DDC usar o seu produto com empresas e organizações dentro da rede Test City.
“Como uma cidade inovadora e baseada em pesquisa congratulamo-nos com esta oportunidade de colaborar com a Drone Delivery Canada”, disse o presidente de Vaughan Maurizio Bevilacqua. “Acreditamos que esta cooperação vai trazer bons resultados.”
Acredita-se que o serviço possa ser o primeiro do seu tipo no Canadá, mas projetos-piloto similares estão a ter lugar em outros países do mundo.
A Australia Post recebeu o apoio da Autoridade de Segurança da Aviação Civil do país esta semana para a implantação de um ensaio completo ao cliente de um serviço de entrega com recurso a drones em 50 localidades.
Em Chiba Prefecture, Japão, outro ensaio tem drones a transportar pacotes entre condomínios, instalações comerciais e parques, com a esperança de implementação de um serviço de entrega ao domicílio por alturas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2020, em Tóquio.
Fonte: Citynews