A Ontario Provincial Police (OPP) e a polícia de Toronto apreenderam drogas num valor de mercado estimado em $200 milhões, como parte de uma investigação que envolveu também agentes fronteiriços canadianos.
Onze residentes do Ontário, enfrentam inúmeras acusações, como parte do Projeto Infinito, que começou em 2010 e que tinha como alvo uma quadrilha internacional de drogas, com fortes laços com a Grande Área de Toronto (GTA).
As drogas, incluindo 24 quilos de heroína, e quantidades de cocaína e metanfetamina, estavam a ser enviadas da Índia, Paquistão, Peru e Guatemala, informou a polícia, durante uma conferência na quarta-feira.
A polícia disse que a heroína foi encontrada escondida em 27 tapetes apreendidos no Pearson International Airport (Toronto). Foram também encontradas drogas escondidas em louças, baunilha em pó, placas de prata e um relógio de madeira.
Na terça-feira, a polícia executou oito mandados de busca em empresas e residências em todo a GTA, apreendendo drogas, $538,000 em dinheiro e seis veículos.Os indivíduos presos, encontram-se na faixa etária 24-48 e estão a enfrentar um total de 76 acusações relacionadas com as drogas. Todos os acusados estão intimados para comparecer no tribunal na quarta-feira.