$810 MILHÕES PARA FINANCIAR SERVIÇOS PARA ONTARENSES COM DEFICIÊNCIAS DO DESENVOLVIMENTO

Ontário FlagO governo Liberal do Ontário planeia gastar $810 milhões, ao longo dos próximos três anos, para reduzir as enormes listas de espera para ajudar as pessoas com deficiências do desenvolvimento.
Na província, há 21.000 pessoas com deficiência do desenvolvimento à espera de financiamento direto que permita que elas e as suas famílias possam personalizar serviços e apoios para atender às necessidades individuais.
O governo refere que o maior aumento de sempre no financiamento para o setor vai ajudar a eliminar as listas de espera, para as crianças, em dois anos e, para os adultos, em quatro anos.
O dinheiro vai também financiar o que o governo chama de necessidades residenciais urgentes para cerca de 1.400 pessoas, e apoiar os jovens adultos através de “key life transitions”, como ir à escola ou conseguir um emprego.
Mais de 15 mil dos cerca de 62 mil adultos com deficiência do desenvolvimento no Ontário – e 12.500 das 28.000 crianças – são apoiados através do programa de financiamento direto.
A província gasta atualmente cerca de $1.7 mil milhões de dólares por ano em serviços de desenvolvimento.