7 MORTOS E 6 FERIDOS É O BALANÇO DUM TIROTEIO NA CALIFÓRNIA

santa barbaraO suspeito dos disparos é um jovem de 22 anos que publicou um vídeo no Youtube a dizer o que se preparava para fazer e fez este fim-de-semana em Santa Barbara na Califórnia.
Ao todo provocou 7 mortos e 6 feridos, de acordo com as autoridades norte-americanas de Santa Barbara, Califórnia.
O tiroteio aconteceu sábado junto à universidade local e o xerife Bill Brown, identificou o autor dos disparos como o jovem Elliot Rodger, de 22 anos, que ao volante de um BMW e com uma arma automática, disparou em todas as direções sobre várias pessoas que estavam nas imediações da Universidade de Santa Barbara.
De acordo com a imprensa local, o atirador será o filho do assistente de realização dos filmes Hunger Games (Jogos da Fome), de Peter Rodger e o rapaz é uma das vítimas mortais.
O jovem de 22 anos bateu num carro estacionado enquanto conduzia e trocava tiros com as autoridades, mas segundo o xerife, quando os agentes da polícia chegaram ao carro, Elliot Rodger já estava morto com um tiro na cabeça, estando ainda por apurar se foi atingido pelas autoridades ou por um tiro autoinfligido.
De acordo com o vídeo que deixou publicado no Youtube, no dia anterior ao tiroteio e agora na posse da polícia, o jovem assume-se como um virgem de 22 anos que nunca foi beijado, lamentando a sua vida solitária e a rejeição por parte do sexo feminino, o que o levaria a planear entrar no alojamento feminino da Universidade de Santa Barbara para matar todas as raparigas, com o intuito de se tornar um Deus que exige vingar-se de todos os que merecem. Em 7 minutos terá descrito o que ia fazer e terá dito que sentiria um enorme prazer em chacina-las.
Para o xerife, o jovem demonstrou que sofria de um grave distúrbio mental e que este é um caso de assassinato premeditado, que gerou pânico pelo tiroteio junto à Universidade de Santa Barbara e as autoridades pediram aos estudantes para evitar o local, até que a investigação esteja concluída.