3 SUSPEITOS DE PHISHING FORAM DETIDOS

judiciariaA PJ deteve em Lisboa, 3 homens e uma mulher por suspeitas da prática continuada de crimes de burla informática, conhecida por “phishing”, tendo o grupo conseguido mais de 70 mil euros.
A investigação foi feita nos últimos meses e apurou que os quatro detidos atuavam de forma organizada, colaboravam entre si para ilicitamente se apoderarem de quantias monetárias de terceiros, através da utilização ilícita da ‘banca online’.
Em comunicado, a PJ adianta que dada a complexa investigação, foi ainda possível identificar e constituir como arguidos outros suspeitos que cooperavam com os detidos e determinar o seu papel no esquema fraudulento, os quais atuavam como angariadores e portadores das quantias ilicitamente conseguidas.
Os elementos até agora apurados permitem concluir que o grupo terá a responsabilidade de se ter apropriado globalmente de 70 mil euros, valor que tenderá a ser mais elevado com a identificação de novos casos que lhe são imputáveis.
A PJ refere ainda que continua a investigação e alerta para que os utilizadores do serviço “banca online” adotem medidas complementares de segurança.