1º MINISTRO ELOGIA PAPEL DA SOCIALISTA ELISA FERREIRA NO ACORDO DA UNIÃO BENCÁRIA DA EU

Passos Coelho

Passos CoelhoO primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, saudou em Bruxelas o acordo entre Parlamento Europeu e Conselho, alcançado na véspera, sobre o mecanismo único de resolução bancária, destacando o papel da eurodeputada portuguesa socialista Elisa Ferreira.
No final de uma cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, Passos Coelho lembrou que “Portugal tinha manifestado o seu regozijo por ter havido consenso” ao nível do Conselho, mas lamentando que “não tivesse sido possível ir mais longe”, manifestando por isso satisfação por o novo compromisso ir mais de encontro às pretensões portuguesas.
O primeiro-ministro fez questão de salientar o papel muito relevante que, do lado do Parlamento Europeu, foi conduzido por uma deputada portuguesa, Elisa Ferreira, relatora da assembleia-, com a qual o Governo português colaborou de uma forma muito próxima e com bons resultados.
Para Passos Coelho, não há uma solução mágica que termine com a situação de fragmentação financeira”, que afeta sobretudo os países da periferia, como Portugal, mas considera que se deu um passo muito importante para acelerar tudo o que são mecanismos que nos permitirão combater essa fragmentação.