
Onze militares moçambicanos ficaram feridos, três com gravidade, atingidos por projéteis, após erro de manuseamento durante uma manobra militar, num campo de treino em Chimoio, Manica, na região centro de Moçambqiue.
De acordo com testemunhas no local, os estilhaços de uma peça de artilharia pesada atingiram vários militares depois de a arma ter explodido no momento em que se encontravam em exercícios militares, numa missão de reciclagem.
Um dos feridos relata que estavam numa missão de campo, quando ao dispararem, uma das armas encravou e um colega saiu para a reparar e já no seu regresso, na tentativa de voltar a disparar, a arma explodiu e foram atingidos por estilhaços.
Os feridos deram entrada no Hospital provincial de Chimoio, onde permanecem internados os três feridos graves, um nos cuidados intensivos, pertencem todos ao grupo de 30 militares eque stavam no campo de Polígono, onde as Forças Armadas de Defesa de Moçambique efetuam as suas manobras militares, para a formação do seu efetivo na região centro do país.