BILAN ACTUA NA MAIA

Bilan
Bilan Foto: C.M. Maia
Bilan
Bilan
Foto: C.M. Maia

O músico Cabo Verdiano, Bilan, apresenta-se ao público da Maia, este sábado, 26 de julho às 22 horas, no Café Concerto do Fórum da Maia.

O espetáculo, apesar de intimista, promete animar e aquecer a noite com uma mescla de estilos musicais e ritmos bem quentes, que vão transportar o público para as origens tropicais do artista.

Bilan, formado em Gestão de Desporto, encontrou na música o seu refúgio e ocupação, estando no ativo há já alguns anos. Compositor dos seus próprios temas, mistura estilos e influências musicais, do Grunge à Bossa Nova, que resultam em melodias quentes e suaves, com ritmos bem mexidos, que, acompanhados com letras maioritariamente em crioulo, perfazem o espólio musical do cantor. Busca ainda influências para as suas criações nas vivências urbanas, e em todo um conjunto de fatores sócio-culturais e naturais dos lugares por onde vai passando.

O artista conta já com um EP editado e lançado em 2008 composto por cinco temas e, três anos mais tarde, gravou ao vivo na Casa da Música o projeto Sur le Niger, com o músico maliano Madou Sidiki Diabate. Em 2012 gravou o seu primeiro disco de originais “ILHA”.
O músico tem atuado em países Africanos e Europeus, e em Portugal de norte a sul do país. Pela segunda vez cabe à cidade da Maia recebê-lo de braços abertos, deixando que Bilan traga o sol de cabo Verde ao som de boa música contagiante.